domingo, 22 de junho de 2014

Transcarioca 2

Desta vez passei pelo bairro de Olaria, na Rua Ibiapina na direção da Rua Uranos. Para quem não sabe onde é, está aí o mapa do trecho que percorri:




É a primeira vez que vejo uma faixa simplesmente sumir!

Adeus a via binário da Leopoldina:

 Depois da obra da Transcarioca a zona da Leopoldina deu adeus a via binária que faria a ligação da Penha até Benfica, parte da obra bancada com recursos do PAC do governo federal que incluiu até a construção de um elevado para os trens do ramal Saracuruna em Manguinhos.
A Rua Leopoldo Bulhões ligaria a Rua Uranos e a Ibiapina com pistas separadas para cada mão.
Em uma ação de oportunismo enterraram o projeto ocupando integralmente a pista que margeava o trilho do trem (Ruas Etelvina e Vassalo Caruso), únicos trechos da binário que vinham sendo utilizadas. Grande parte da obra ainda está empacada em Manguinhos, mais de uma ano depois da "inauguração" com a Presidente Dilma.

O funil:

Mesmo com esta ocupação, mais uma vez a Transcarioca ocupou uma rua dos bairros da Leopoldina na base do empurra que vai. O espaço insuficiente n a Rua Ibiapina, sentido Rua Uranos, demonstra que não foram feitras mais uma vez as desapropriações decretadas, O dinheiro acabou fazendo bonito no trecho 1 (Barra e Jacarepaguá) e fizeram de qualquer forma no trecho 2, como demonstrado no meu post anterior sobre a Transcarioca.

No vídeo, além das denuncias feitas no Bom dia Rio, que não foram resolvidas (vejam que a escada de madeira continua na calçada, para que o morador possa acessar sua casa), é possível ver no final que uma faixa converte para uma rua residencial e a principal segue por uma curva afunilada.

Denuncias no Bom dia Rio:
http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-rio/v/moradores-de-olaria-nao-conseguem-andar-nas-calcadas-por-causa-das-obras-da-transcarioca/3308949/

Viva você a experiência de dirigir nesta pista entregue pela Prefeitura:

Estas imagens foram feitas em um domingo, as 14hs, "hora da siesta", e por isto está vazio. Varios colaboradores do blog disseram que está "faixa que some" está gerando engarrafamentos absurdos, ainda mais considerando que a Transcarioca ainda não tem data para inauguração na região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário